Jimmy Andrade e Peixota lançam funk "Insensível"

Funk de Jimmy Andrade e Peixota tem produção de DJ Spider, que produziu música com Mr. Catra

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Há um bom tempo, o funk é o ritmo musical mais tocado no Brasil, durante o ano todo e em todos os lugares, fazendo muita gente descer até o chão. É na letra de Insensível que os cantores e compositores mineiros Jimmy Andrade e Peixota mostram sua primeira parceria oficial neste ritmo.

Jimmy

Jimmy e Peixota se conheceram em , em um festival de música LGBTQ+ realizado pela @bsurda. Apesar de terem vindo de mundos distintos (Jimmy do indie, pop e folk, e Peixota principalmente do funk), o diálogo dos dois na música é natural porque ela carrega um dicurso único.

Essa música como uma crítica aos machos que existem por aí que só prezam o sexo em um relacionamento. Essa música é uma "homenagem" ao meu último ex. Quando terminei de escrever a letra, senti que poderia ser um funk.

Mostrei Peixota, que amou a música e topou gravar, e chamou o DJ Spider. É muito importante que artistas de estilos e mundos diferentes compartilhem o mesmo espaço, desde que ele seja respeitado: isso é diversidade na arte.

A produção da música é assinada pelo DJ Spider (Pro Beats), misturando o som do ukulele com a batida do funk, criando algo que raramente é reproduzido. Spider produziu Desce do Salto, música do rapper e compositor DQ, com participação de Mr. Catra.

Ouça Insensível agora

O videoclipe

Já o clipe é assinado por Israel de Oliveira, da Dicotomia Filmes que, entre outros trabalhos, foi responsável pelo animatic da música De Volta ao Planeta de Jota Quest, exibida durante o Rock in Rio e dirigiu, junto com Geanine Hackbardt, a campanha #EleNão, produzida pela Frente Brasil Popular. Além disso, Israel já havia produzido o clipe de Ei, Amigo, de Peixota.

Peixota

"Peixota" é como é conhecido Gabriel Peixoto, cantor, compositor, jornalista e produtor cultural. Gay e negro, viveu a maior parte de sua infância na periferia da Zona Leste de Belo Horizonte, ganhou o nome artístico em 2017. Porém, um ano antes, já havia escrito sua primeira letra de funk, Busão das Gay (Caubycha).

Jimmy Andrade

O cantor, compositor, produtor musical e desenvolvedor de software nasceu em Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha, uma região no semi-árido de Minas Gerais. Apesar de vir de uma região conhecida por seus festivais de cultura popular, Jimmy (como é conhecido Paulo Henrique Andrade), resolveu seguir o caminho do pop desde cedo.

Além de Insensível, Jimmy lançou singles como Dúvida e Um Plano.